Atirador ativo

Na maioria das situações de um atirador ativo a resposta dos agentes de segurança, nos Estados Unidos, é de 3 minutos ou menos. No entanto, a partir da ação criminosa do atirador ativo até a chegada de algum agente de segurança pública, você é o seu próprio socorrista. Com base nesses dados, o programa Fight Back Nation (FBN) irá fornecer as ferramentas que você precisa para sobreviver e, mais importante, ensiná-los como proteger e manter seguros aqueles que dependem de você.





Dave Acosta é o fundador do FBN e conta com mais de 26 anos de experiência com Segurança Pública (nacional e internacional). Dave Acosta começou sua carreira como policial (1992) em Las Vegas. Não obstante ele ser o homem de frente (point man) de sua equipe SWAT em Las Vegas, Dave encontrou seu verdadeiro chamado trabalhando em ambientes austeros em várias partes do mundo, onde conduziu missões táticas e forneceu treinamento para unidades de elite na América Latina, África, Iraque e Afeganistão. Dave, além de suas atividades de treinamento, também é o desenvolvedor do ASRV-FIST, veículo de resgate blindado nos EUA especificamente construído para entrar em edifícios e efetuar resgates durante a intercorrência de ações criminosas/terroristas dos Atiradores Ativos. Por intermédio desse projeto, Dave conheceu o Dr. John Giduck (autor de "Terror em Beslan" e outros livros) com quem ele mantém relacionamento de trabalho e amizade. John apresentou Dave a David Grossman (autor de "on Killing" e outros livros), bem como Donnie Goodman, o qual participou como comandante tático durante o episódio do Atirador Ativo ocorrido na Virgínia (EUA). Diante da experiência e o envolvimento com essa rede de profissionais incríveis, somada a necessidade de reduzir as vulnerabilidades de nossas escolas, Dave se inspirou para criar o projeto chamado Fight Back Nation (FBN).


Dave acredita que qualquer um pode ter as habilidades fundamentais para não só sobreviver a um tiroteio em massa, mas proteger aqueles ao seu redor. Dave acredita que todos temos o dever de fazê-lo. Como tal, seu lema ("Prepare-se para ser a solução") foi desenvolvido para garantir que tomamos nosso lugar na segurança de nossas famílias e comunidades. Objetivo do programa é orientar e capacitar todos que estão sujeitos a essa ação criminosa, com o conhecimento e as ferramentas necessárias para prevalecer em face das probabilidades esmagadoras.


O programa FBN treinou milhares de educadores, agentes de segurança profissionais e clientes corporativos como se preparar para, prevenir e proteger contra tiroteios em massa. Embora esses clientes vêm de diferentes origens, o objetivo é sempre o mesmo: preservar a vida durante em um incidente crítico.


Atualmente, o programa FBN certificou várias escolas nos EUA, contribuindo desse maneira para a criação de uma mentalidade de prevenção e não de pânico, fazendo com que os estabelecimentos (que participarem dos treinamentos) tenham condições reais de criar mecanismos necessários para coibir ou, pelo menos, estar prontos para combater essa ação criminosa.

Qualquer informação remanescente acerca do assunto, poderá ser verificada no site www.fightbacknation.org.


Estamos à disposição para qualquer dúvida ou orientação sobre o programa.


YOUTACTICAL BRASIL

10 visualizações
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram