O que é a SWAT School?

 

É um curso governamental oferecido por alguns Departamentos de Polícia dos Estados Unidos. O curso, que é um misto de provas de seleção/curso de formação, é oferecido aos policiais norte-americanos, habilitando-os e qualificando-os a fazer parte das unidades SWAT. Tais escolas, via de regra, não são abertas a estrangeiros, razão pela qual aqueles que conseguem cursar tal instrução são geralmente convidados pelos Departamentos em razão de suas aptidões técnicas, profissionais e pessoais.

 

Qual a diferença entre a SWAT School e outros cursos privados nos Estados Unidos?

 

A SWAT School é um curso do governo americano, enquanto outras oportunidades disponíveis no mercado são privadas. Assim, se você não atingir os requisitos e índices necessários durante a instrução, você não será aprovado. Isso significa que o certificado emitido pelo Departamento comprova que você atingiu níveis satisfatórios de desempenho no curso e está efetivamente habilitado a ser um Operador SWAT. Aquele certificado representa, portanto, comprometimento, superação e excelência técnica.

 

Quais os Departamentos que ofereceram as vagas?

 

Por meio dos seus contatos profissionais, foram disponibilizadas vagas ao instrutor Dave Acosta nas SWAT Schools do Departamento de Polícia de Salt Lake City e do Xerife do Condado de Utah.

 

Quando ocorrerão as SWAT Schools?

 

As SWAT Schools possivelmente ocorrerão nos meses de abril/maio de 2016 e tem duração de uma semana. Durante esta semana os alunos serão submetidos a mais de 100 horas de instrução.

 

Quanto custa a SWAT School?

 

Esta é a melhor parte: O curso não possui custo, pois se trata de atividade prevista no calendário oficial do Departamento de Polícia, e se dá em regime de internato. É como se o policial fosse fazer algum treinamento em alguma Academia de Polícia no Brasil.

*não estão inclusas despesas com passagem aérea, alimentação, locação de arma e munição.

SWAT School 2016

 

Por meio dos contatos profissionais e pessoais desenvolvidos por Dave ao longo dos anos em razão do seu histórico de trabalho, em 2014, a SWAT do Departamento de Polícia de Salt Lake City aceitou a indicação de 04 policiais civis gaúchos para cursarem a SWAT School.

 

Policiais Civis do Rio Grande do Sul obtiveram êxito na conclusão do curso governamental da polícia americana.
Classe de 2014 SWAT de Salt Lake City Police Department.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram